Um torcedor apaixonado pelo Barcelona adquiriu 20 das 1899 camisas especiais produzidas pelo clube em parceria com a banda britânica Coldplay, desembolsando 8 mil euros (cerca de R$ 48 mil). As camisas fazem parte de uma iniciativa que une futebol e música, fruto do patrocínio máster do Spotify ao time catalão.
Cada uma dessas camisas custa 399 euros (aproximadamente R$ 2.400) e a arrecadação será destinada à ACNUR, a agência da ONU responsável pelo atendimento aos refugiados.
Além das camisas, a coleção inclui outros itens como faixas, moletons e blusas casuais. O uniforme especial será usado pela primeira vez no clássico contra o Real Madrid, que acontece no sábado. O Barcelona lidera atualmente o Campeonato Espanhol com 24 pontos em nove rodadas.
A equipe feminina também terá a oportunidade de vestir o uniforme com o emblema da banda Coldplay, estreando no dia 2 de novembro, em um jogo contra o Eibar. Elas estão em segundo lugar no campeonato, com 18 pontos em seis rodadas, enquanto o Atlético de Madrid lidera com 19 pontos e um jogo a mais.
Desde que o Spotify se tornou patrocinador do Barcelona, homenagens a músicos e bandas têm sido frequentes. Nomes como Drake, Rosalía, Karol G e Rolling Stones já figuraram nos uniformes do clube. No entanto, a relação com o Coldplay é especial, já que o sucesso “Viva la Vida” da banda se tornou uma espécie de trilha sonora das conquistas da equipe masculina.