Um tenente do Exército foi detido após atropelar um policial civil na Avenida Governador Benedito Valadares, no bairro Vila Oeste, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de domingo (4).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o incidente ocorreu enquanto uma equipe da Polícia Civil realizava uma abordagem e tentava sinalizar o local. O tenente, que dirigia um Fiat Uno prata, colidiu com o policial, que foi arremessado a cerca de 20 metros, batendo contra a mureta da Via Expressa.
O motorista, que estava acompanhado de sua esposa no carro, relatou que viu uma pessoa vestida de preto com uma lanterna e pensou que era alguém pedindo carona. Ao avistar um triângulo de sinalização, ele mudou para a faixa central da via, momento em que atingiu o policial.
A vítima foi socorrida pelo helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, e levada ao pronto-socorro do Hospital João XXIII. De acordo com o relatório médico, o policial sofreu fraturas graves nas pernas, incluindo o fêmur, e passou por cirurgia.
O tenente admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas afirmou que havia se passado muito tempo desde então. “Durante o registro, foi perguntado ao condutor do veículo se ele havia ingerido bebida alcoólica, e ele respondeu que sim, mas que já fazia bastante tempo. Quando convidado a realizar o teste do etilômetro, ele se recusou.”
O tenente foi conduzido a uma delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi acompanhado pelo comando do Exército.