Suspeito de tráfico por delivery é preso pela Polícia Civil

Um homem, de 25 anos, foi preso, na última sexta-feira (06/05), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Janaúba, Norte do estado, por tráfico de drogas. De acordo com as investigações, o suspeito, que comercializava ilegalmente entorpecentes por meio de entrega delivery, estaria também ameaçando dependentes químicos.

A delegada responsável pelas apurações do caso, Glênia Balieira Torres Aquino, informou que em dezembro do último ano policiais civis apreenderam dentro da casa do suspeito grande quantidade de maconha, um revólver e objetos furtados. Na ocasião, o investigado não foi localizado pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a autoridade policial, os investigadores de Polícia descobriram que o suspeito mantinha um sistema de delivery de entorpecentes, que era conhecido pelos usuários como “delivery da onça”. “Para identificar os narcóticos vendidos, o investigado inseria um selo com o desenho de uma pata de onça nas drogas. Ele ainda ameaçava usuários por dívidas oriundas do tráfico de drogas”, explicou Glênia Balieira.

Com os indícios, a delegada representou pela prisão temporária contra o suspeito. No momento da prisão, a equipe da PCMG apreendeu cocaína, mais de 300 pinos vazios e duas balanças de precisão. Em razão da apreensão, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além da prisão temporária formalizada na delegacia.

Glênia esclarece, ainda, que as investigações continuam e, tão logo concluído os procedimentos, eles serão remetidos à Justiça. “Agora o investigado responderá por dois inquéritos de tráfico de drogas que tramitam na Delegacia de Tóxicos em Janaúba”, concluiu.