A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos suspeito de envolvimento em um tiroteio que deixou duas pessoas feridas em uma boate de Paracatu, na região Noroeste do Estado. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (6 de junho), quase dois meses após o incidente, que aconteceu em abril deste ano.
Segundo o delegado Maxwell Gomes, responsável pela investigação, o suspeito foi preso preventivamente. No dia do tiroteio, um homem foi baleado na cabeça à queima-roupa e uma jovem foi atingida por uma bala perdida no joelho. Uma terceira pessoa escapou por pouco de ser ferida.
“Os atiradores, buscando acertar seus alvos entre a multidão, dispararam diversas vezes em via pública, colocando a vida de inúmeras pessoas em risco, além das duas vítimas da tentativa de homicídio”, afirmou Gomes.
As duas vítimas ficaram em estado grave, mas sobreviveram após receber cuidados médicos. A investigação aponta que ao menos dois atiradores estavam presentes na boate no dia do crime. A PCMG continua apurando outros envolvidos e mais detalhes sobre a motivação do tiroteio.