Suspeito de liderar organização criminosa por tráfico de drogas na Grande BH é preso em SP

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em São Paulo, em uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Civil de São Paulo.

O suspeito assumiu o controle do tráfico de drogas no bairro Sumidouro, em Ibirité, após a morte de um antigo comparsa. De acordo com as investigações, ele mantinha conexões com outras associações criminosas em Divinópolis, região central de Minas Gerais, e também em São Paulo.

Segundo a Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri), o homem estava foragido há quase um ano e era considerado extremamente perigoso. Ele é suspeito de envolvimento em diversos crimes violentos, incluindo um latrocínio pelo qual foi condenado e cumpriu 11 anos de prisão.

A prisão foi realizada por policiais do Depatri, em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, em um aglomerado na capital paulista. O suspeito possuía três mandados de prisão em aberto: uma condenação a mais de nove anos de prisão pela Justiça de Divinópolis, um mandado de prisão preventiva também dessa comarca, e outro mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça de Ibirité.