Suspeito de feminícidio ocorrido no bairro Praia é preso em Itabira

Homem suspeito de matar a companheira no bairro Praia na madrugada desta quarta-feira, (13/07), já está atrás das grades, ele foi preso nesta madrugada de 14 de julho de 2022.

De acordo com as informações, a prisão aconteceu por volta de 2h, quando Militares receberam uma ligação vinda de um familiar comunicando o paradeiro do autor, que se entregaria por livre espontânea vontade, Francisco Gergley Gonçalves Bezerra de Sousa, de 30 anos, que estava no bairro Praia. O suspeito confessou aos Militares que infelizmente cometeu o crime por ciúmes, alegando terem reatado o relacionamento recentemente, mas na noite em que levou sua filha e a Raissa Aparecida no Pronto Socorro, acabou descobrindo que havia sido traído pela mulher.

Segundo informações, ele contou que voltava para casa discutindo e foi com o carro até o local do crime, onde saíram do veículo e continuaram a discussão em seguida começou as agressões, onde acabou cometendo o crime, em seguida deixou a criança com sua mãe que não sabia o que havia acontecido, então fugiu passando em Nova Era e na zona rural de São Domingos do Prata, quando decidiu se entregar retornando a Itabira.

Após confissão e registro de ocorrência feito, Francisco Sousa foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, ao Delegado de plantão que tomaria as providências.