Síndico é preso suspeito de trancar cobertura de prédio para cultivar maconha em MG

O síndico de um prédio no centro de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi preso na última sexta-feira (22) sob suspeita de cultivar pés de maconha na cobertura do imóvel. A Polícia Militar encontrou uma estufa em funcionamento com quatro plantas de Cannabis sativa.

De acordo com a denúncia que levou à prisão, o homem de 44 anos teria restringido o acesso à cobertura, antes de uso comum dos moradores, para cultivar as plantas. Durante uma operação preventiva na região, os policiais abordaram o suspeito na sacada do prédio.

Descoberta e apreensão

Acompanhado pelos militares, o síndico levou os agentes até a cobertura, onde foi encontrada a estufa equipada para o cultivo de cannabis. O fornecimento de energia para a instalação era feito por um cabo que descia pela parte externa do prédio até o banheiro do apartamento do suspeito.

Além das plantas, a polícia apreendeu dois pacotes de sementes de maconha e um broto da planta, que estavam escondidos no guarda-roupa do homem.

Prisão e investigação

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à delegacia da Polícia Civil, junto com os itens apreendidos. O caso segue em investigação para apurar possíveis vínculos com outras atividades ilícitas.