A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) havia identificado, até esta quinta-feira (12), três servidores da Secretaria de Saúde de Brasília presos por suposto envolvimento nos ataques terroristas no domingo (8). Dois são aposentados e um tem vínculo ativo com a pasta.
Não foram informados os nomes dos servidores, nem se são médicos, enfermeiros ou outro profissional da área. Mas a CGDF afirmou que mais casos estão sob investigação.
O órgão tem recebido denúncias, anônimas ou não, sobre a participação de servidores nos ataques pelo canal Participa DF. No site, é possível anexar fotos, documentos e vídeos como prova do registro.
Polícia Civil investiga se agentes participaram dos atos terroristas
A Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal disse que vai investigar e punir agentes da corporação suspeitos de facilitar e participar dos atos terroristas em Brasília. Nesta quinta-feira, foi aberto um “procedimento disciplinar”.
A medida, segundo a corporação, visa responsabilizar os agentes envolvidos. “Essa medida faz parte de um conjunto de ações necessárias para que, nos limites constitucionais e legais das atribuições da Polícia Civil, a ordem seja recuperada e reestabelecida”, informou a Polícia Civil.