Um segurança foi atingido por um disparo efetuado por um adolescente de 16 anos dentro de uma agência bancária no centro de Bauru, interior de São Paulo, na tarde de quinta-feira (2/5). Conforme relatos da Polícia Militar, o menor entrou no local acompanhado da mãe e da irmã, onde subtraiu a arma do segurança da agência e a utilizou para efetuar o disparo.
A vítima foi atingida no pescoço e prontamente socorrida, sendo encaminhada para o Pronto Socorro Central (PSC) de Bauru. A Secretaria de Saúde do município informou que o segurança deu entrada na unidade consciente e recebeu atendimento médico imediato. Ele passará por exame de tomografia, mas seu estado é considerado estável.
Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou o incidente e relatou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as autoridades policiais. A instituição assegurou estar prestando todo o apoio necessário e assistência médica ao vigilante, que é funcionário de uma empresa terceirizada.
O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Bauru.