Rio Innovation Week: Empresa itabirana expõe modelo de negócio no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina

DDG Business Platform expõe modelo de negócio inovador em evento que englobam marcas mundiais

De artista a empresário, Lukinha DDG, comemora a frente de uma das marcas que vem crescendo e dominando o mercado da inovação e criatividade, a DDG Business Platform, se posiciona no mercado como uma estrutura escalável e quebra paradigmas das terras itabiranas, a empresa mantém sua operação em 4 estados brasileiros e 20 municípios mineiros.

A plataforma visa aceleração de negócios em diferentes setores da economia, composto por 05 estruturas que mantém o alicerce de negócios da plataforma, no Rio Innovation Week, Lukinha apresentará os pontos chaves de escalação do negócio, como surgiu o zero to hero do empreendimento, gestão estratégica.

O chefe executivo também fará atendimento no stand da DDG e participará das rodadas de negócios com investidores internacionais, a empresa tem sido auxiliada pela ApexBrasil, que ajuda negócios para o mercado exterior e intercambio da empresa com investidores de diversos países para expansão dos negócios. 

O Rio Innovation Week em sua segunda edição enfatizando sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados.

Negócios

Na primeira edição, foram gerados R$ 300 milhões em negócios. Nesta segunda, a perspectiva é atingir R$ 1 bilhão. “Porque o evento está muito maior”, comentou Queiróz. “Não só está maior, mas mais maduro. E aumentou muito o número de startups“. Em janeiro, eram 1.500 inscritas. Agora são 2.200, em todas as áreas. “São 27 nichos: agro, turismo, cultura, saúde, games (jogos), varejo, sociedade 5.0, educação, sustentabilidade, música. A nova forma de se fazer música e de se consumir música”. Em cada nicho desses, há startups que vão caminhando para se tornar grande empresa ou unicórnio. Será discutido, entre outros temas, o legado que a tecnologia pode deixar para as cidades.

Entre os nomes anunciados para essa edição do RIW estão os do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson; do cineasta Spike Lee; de Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; do publicitário Nizan Guanaes; de Dan Cockerel, que foi vice-presidente da Disney World; de Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; de Bianca Andrade, empresária e influenciadora digital; e de Aaron Ross, autor do livro Receita Previsível.