Repórter do ‘MG Móvel’, Gabriele Lanza deixa a Globo após quatro anos

A repórter fez um longo relato nas redes sociais anunciando sua saída

Gabriele não explicou o motivo da sua saída

Após quatro anos, a repórter da TV Globo Minas Gabriele Lanza resolveu deixar a emissora. O anúncio foi feito pela própria profissional em seu perfil no Instagram nesse sábado (14).  No entanto, ela não explicou o motivo de sua saída, mas alertou que tem “muita coisa boa” ainda para acontecer. 

“Nos últimos 4 anos a Avenida Américo Vespúcio foi minha segunda casa. Nos últimos dois eu tive o prazer e a honra de sentir o peso de segurar este microfone. E não estou falando de quilos ou gramas, falo de responsabilidade. Durante este tempo, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, acordei motivada a fazer o melhor, a passar a informação da forma mais clara possível, a lutar pelos direitos daqueles que não tem acesso ao básico, e a dar voz a quem já tem, mas precisava de um espaço para amplifica-la”, começou Gabriele. 

Repórter do MG Móvel, a agora ex-global disse que se envolveu com as histórias que precisou contar.  “A luta é real, o envolvimento com as causas é inevitável. Aprendi tanto com cada pessoa, com cada realidade, que saio desta experiência completamente mudada. É como todo um horizonte que se abre. Como foi bom estourar a bolha, como é necessário conhecer e tentar mudar realidades. Aprendi, também, com os colegas. Para cada canto que se olha, um professor, um amigo disposto a ensinar e a fazer melhor. Sou grata demais a cada dia que passei na Globo Minas”.

“A Américo Vespúcio sempre será minha segunda casa. Afinal, temos uma história de mais de 10 anos, entre idas e vindas. Parto agora para novos caminhos, mas este ficará marcado no meu coração de uma forma imutável. Serei sempre uma Gabi antes e outra depois da Globo. Obrigada a todos! O sentimento agora é só de gratidão! Continuem me acompanhando aqui, pq ainda vem muita coisa boa por aí, ainda tem muita história pra contar!”, concluiu.