A influenciadora Cíntia Chagas, conhecida por seus métodos de ensino e vídeos sobre “etiqueta”, além de defender a submissão feminina ao homem, recentemente esteve nos noticiários após registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP).
Quem é Cíntia Chagas?
Natural de Belo Horizonte, Cíntia Chagas formou-se em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e se destacou pelo seu estilo irreverente de ensinar, conquistando o título de “educadora mais divertida do Brasil”. É autora de dois livros: Sou Péssimo em Português e Um Relacionamento Sem Erros de Português. Ela acumula mais de sete milhões de seguidores no Instagram e TikTok, onde compartilha, além de lições de português, dicas de etiqueta. No YouTube, onde tem quase meio milhão de inscritos, publica conteúdos sobre ortografia e realiza entrevistas.
Polêmicas e defesa da submissão feminina
Cíntia ganhou ainda mais notoriedade ao afirmar que uma relação duradoura e feliz requer que a mulher assuma um papel de submissão ao homem. “Uma relação só se torna longínqua e feliz quando a mulher assume o papel dela e o homem assume o papel dele”, declarou durante uma conversa mediada pela OAB, destacando que, mesmo em situações em que a mulher tenha uma posição financeira superior, deve-se manter a submissão.
Acusações contra o ex-marido
Recentemente, a influenciadora voltou ao centro das atenções ao denunciar o ex-marido, Lucas Bove, por violência psicológica e ameaça. Ela relatou que vivia um relacionamento abusivo, marcado por ciúmes, possessividade e controle. O caso foi registrado no início de setembro, e Cíntia afirmou ter sofrido pressões constantes durante a relação.