Quarteto é preso com armas após tentar atropelar policiais durante blitz em Minas

Quatro homens, com idades entre 20 e 80 anos, foram presos na noite de quinta-feira (26) por porte e comércio ilegal de armas de fogo em Lagoa da Prata, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Os suspeitos foram abordados em uma blitz na MG-429 e reagiram tentando atropelar os policiais.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), durante uma operação de rotina na rodovia, os policiais tentaram parar um veículo modelo Uno, mas o condutor desobedeceu a ordem e jogou o carro na direção dos militares, que conseguiram desviar. O motorista fugiu em alta velocidade, mas foi alcançado pouco depois. O condutor, de 32 anos, não tinha habilitação e possuía diversas passagens por tráfico de drogas em Santo Antônio do Monte. No carro também estavam uma passageira de 20 anos e um homem de 35, que tinha três passagens por roubo, tráfico e furto.

Durante a revista, a passageira tentou descartar um celular e fugir, mas foi contida e algemada. A atitude levantou suspeitas e os policiais passaram a revistar a área, encontrando uma espingarda carabina sem munição à beira da rodovia.

Os suspeitos confessaram que a arma havia sido comprada de um morador do bairro Industrial. A polícia foi até o comércio do homem, um idoso de 80 anos, e encontrou diversos cartuchos intactos de calibres .28 e .32, além de uma garrucha calibre .32. O idoso admitiu ter vendido a arma ao trio por R$ 4,5 mil.

Todos os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia.