Prima chama homem para beber e ele é executado em bar

Segundo testemunhas, vítima já havia sido ameaçada no estabelecimento, em janeiro deste ano; suspeito deu quatro tiros e foi embora a pé

Um homem de 32 anos foi assassinado enquanto bebia cerveja em um bar no bairro Independência, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite de domingo (3). Segundo as testemunhas, um suspeito usando boné preto entrou no estabelecimento, deu quatro tiros contra a vítima, que estava sentada no balcão, e foi embora andando.

 

Ele foi atingido no braço, no tórax, na cabeça e nas pernas e morreu no local. Os militares confirmaram que a vítima tinha passagem por tráfico de drogas. 

A prima do rapaz, de 34 anos, quem o chamou para ir ao bar, e é considerada suspeita. Ela contou à Polícia Militar que foi fazer uma visita à mãe dela, no bairro Vitória da Conquista, ligou para a vítima e a convidou para ir beber no local do crime. 

Em janeiro, os dois primos também estiveram no estabelecimento. Na ocasião, o homem foi ameaçado. Outros frequentadores disseram para ele ir embora, porque havia pessoas “de olho nele”, como relatou a mulher. 

Ao saber dos tiros na última noite, a ex-esposa do homem morto foi até o bar e acusou a prima dele. Conforme a polícia, ela questionou a suspeita sobre os motivos de ter ido beber naquele local, onde a vítima já tinha atrito com algumas pessoas. “Você chamou ele e, dez minutos depois, ele morreu, né?”, disse. 

A prima do homem foi presa e seu celular foi apreendido. Além das mensagens trocadas pela suspeita, imagens de câmeras de segurança do bar e de outro estabelecimento na rua também serão utilizadas na investigação. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.