Preso suspeito de tentativa de homicídio a duas pessoas

Prisão está relacionada a rivalidade entre facções do bairro Mantiqueira, em BH, e Landi, em Ribeirão das Neves, que causaram pânico a moradores, em março deste ano

Um homem de 23 anos, que faz parte de uma quadrilha do bairro Landi, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nessa terça-feira (10), em uma ação conjunta das Policiais Civis e Militar, que cumpriram um mandado de busca e apreensão. Foi encontrado com ele 33 pinos de cocaína; R$270,00 em espécie e um telefone celular. 

Ele é suspeito de tentativa de homicídio por efetuar disparos em via pública no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, com o objetivo de matar um adolescente de 15 anos, envolvido com o tráfico de drogas da região. Os tiros acertaram as pernas de uma senhora inocente de 62 anos.  

O crime ocorreu em março (25) e não parou por aí. Em retaliação, a facção criminosa do bairro Mantiqueira foi no mesmo dia ao Landi e efetuo disparos na rua para causar pânico. Um adolescente de 17 anos, inocente, morreu no local.  

O delegado José Olegário do Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio, explicou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 11, que até o momento, duas pessoas envolvida naquele episódio estão presas.  

“Os indivíduos que cometeram esse primeiro ataque ao bairro Mantiqueira estão sendo identificados, dos quais dois foram presos: um no dia 20 de abril, individuo este com várias passagens pela polícia como roubos, associação criminosa, corrupção de menores, furtos, etc. E, ontem, prendemos esse outro individuo de 23 anos de idade” Notícias exclusivas e ilimitadas.

Fonte : O TEMPO