Prefeitura do Rio de Janeiro suspende shows de Bruno Mars; saiba o motivo

Os shows programados para outubro deste ano, protagonizados pelo cantor americano Bruno Mars na cidade do Rio de Janeiro, foram suspensos pela Prefeitura. Determinou-se que a Live Nation, responsável pela organização do evento, proceda com a devolução dos valores dos ingressos aos consumidores, conforme anunciado nesta quarta-feira (8).

A decisão surpreendeu os fãs, que enfrentaram longas filas, tanto físicas quanto virtuais, para adquirir seus ingressos para as apresentações marcadas para os dias 4 e 5 de outubro.

Nas redes sociais, o prefeito atual do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, explicou os motivos pelos quais não concedeu e não concederá autorização para os shows de Bruno Mars na cidade.

“O período eleitoral demanda uma mobilização intensa dos servidores públicos para sua realização, principalmente no que diz respeito às forças policiais e à Guarda Municipal. É absurdo imaginar a realização de qualquer grande evento no Rio de Janeiro (ou até mesmo no Brasil) às vésperas das eleições, devido à necessidade de mobilização desses agentes públicos”, afirmou o chefe do executivo, em sua conta no antigo Twitter, agora denominado X.

Paes também mencionou que o impasse já havia sido comunicado à produção do show do cantor no momento em que as datas do evento foram anunciadas.

“Apesar disso, eles prosseguiram com a venda de ingressos. A Prefeitura do Rio de Janeiro não concedeu e não concederá autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos anteriores não foram suficientes, que esta publicação sirva para evitar a criação de uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, concluiu o prefeito.