Uma mulher, de 61 anos, foi esfaqueada pelo namorado, de 35, enquanto esperava o ônibus para voltar para casa, na noite de quinta-feira (21). O ataque, motivado por ciúmes, ocorreu no bairro Vila Suzana, em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Depois de agredida, a vítima andou até encontrar uma empresa, na rua Fernão Dias, para pedir ajuda. No local, um segurança conseguiu acionar o sobrinho da mulher, de 27 anos. Ele foi até a companhia para resgatá-la, mas outras pessoas que passavam pela região já haviam a socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme.
A mulher foi atacada com golpes de faca na cervical e no rosto e precisou ser transferida para o Hospital Regional de Betim, inconsciente e em estado grave, para passar por cirurgia.
Ciúmes
O segurança que ajudou a vítima contou à Polícia Militar que ela chegou à empresa ainda consciente. A mulher relatou que o namorado havia discutido com ela, pouco tempo antes do crime, por sentir ciúmes. Com a briga, saiu da casa do suspeito e foi para o ponto de ônibus. O homem a seguiu e a acertou com duas facadas.
O sobrinho da mulher disse aos policiais que essa não era a primeira vez que o casal discutia pelo mesmo motivo. Ele já havia presenciado outras situações em que a tia foi agredida, mas afirmou que ela nunca teve coragem de registrar queixa.
Provas
Os militares foram até a casa do suspeito, que os recebeu. Ele negou o crime e deixou que sua casa fosse revistada.
Os policiais encontraram, então, um par de tênis coberto de sangue, escondido atrás da máquina de lavar, e o celular da vítima, quebrado pelo homem durante a briga.
Ele foi preso em flagrante e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.