Homem foi encaminhado à UPA Vargem das Flores, mas estado de saúde piorou, e ele precisou ser transferido para o Hospital João XXIII
Um policial militar de 45 anos, que estava de folga, foi baleado próximo a um bar que costumava frequentar, no bairro Nova Contagem, em Contagem, na madrugada desta segunda-feira (25). A vítima estava caída no chão da rua, com sangramento nas pernas e gritava por socorro, quando a PM chegou, por volta de 1h30.
Ele havia sido atingido por cinco disparos, um nos glúteos, outro na coxa direita, dois no joelho esquerdo e um no pé direito. Os militares verificaram que o homem estava consciente e sozinho no momento do pedido de ajuda. Além disso, não havia vestígios de munições disparadas perto da vítima.
O policial foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores, em Contagem. No entanto, devido aos ferimentos, seu estado de saúde piorou, sendo necessário transportá-lo para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Para que o helicóptero Pégasus, da PM, pudesse pousar próximo à UPA, os militares quebraram o cadeado de um estacionamento de supermercado vizinho ao local.
Buscas
Os suspeitos do crime ainda não foram localizados, mas a Polícia Militar segue realizando buscas.
Durante a madrugada, eles encontraram uma casa no bairro Nova Contagem que tinha câmeras de segurança. Nas filmagens feitas pelo equipamento foi possível identificar o momento em que um veículo passa na rua em alta velocidade e volta de ré, por volta de 0h50. O carro era um Voyage.
O bar que o policial costuma frequentar estava fechado. No interior do carro da vítima, os agentes localizaram um carregador de pistola com 14 munições de calibre .380. Quando pediu ajuda após ser baleado, o homem não estava com arma de fogo, embora tenha um revólver calibre 38. Ele também não relatou quem poderia ter sido o responsável pelo crime.