Pelo menos quatro homens foram presos suspeitos de fazerem parte da quadrilha que atacou uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas, na madrugada desta quinta-feira (23/06). Um veículo utilizado pelo grupo foi localizado na zona rural de Extrema, na mesma região. Há manchas de sangue no interior do automóvel.
Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram detidos em Brazópolis, Pouso Alegre e Cambuí, ambas cidades do Sul do Estado. Mais cedo, um suspeito já havia sido localizado pelos militares.
No carro localizado, as marcas de sangue, segundo a corporação, indicam que alguns dos suspeitos teriam sido baleados durante a troca de tiros ocorrida durante a ação. “Alguns veículos foram abandonados pelos infratores e neles há marcas de sangue, inclusive, em grande quantidade”, informou a Major da PM, Layla Brunnela.
A PM ainda faz cerco e buscas pelos demais suspeitos de participação no ataque. A quadrilha, que seria especializada em roubos a bancos, utilizava armamento de guerra. Durante a troca de tiros, um estudante que passava pelo local foi baleado na perna.
Quatro policiais militares que atendiam a ocorrência também ficaram feridos. Um deles, atingido por disparo de fuzil no braço, precisou passar por uma cirurgia.