A Polícia Militar apreendeu cerca de 24 toneladas de matéria-prima e 9.874 caixas de sabão em pó falsificado prontas para a venda nesta quarta-feira (21), em Divinópolis, região Central de Minas Gerais. A operação desmantelou uma fábrica clandestina localizada no distrito de Santo Antônio dos Campos, conhecido como Ermida.
A ação foi desencadeada após militares do 23º Batalhão da Polícia Militar receberem informações sobre um galpão na rua Dona Josefa, onde estaria ocorrendo a falsificação de uma marca de sabão em pó. Com o apoio do serviço de inteligência do batalhão, o local foi monitorado.
Durante a operação, um caminhão Mercedes-Benz que estava saindo do galpão foi interceptado. Dentro do veículo, os militares identificaram um forte cheiro de sabão em pó, confirmando a denúncia. Ao inspecionar o galpão, encontraram 17 pessoas trabalhando na embalagem do produto falsificado, utilizando maquinário específico.
No total, foram apreendidas aproximadamente 24 toneladas de matéria-prima, 9.874 caixas de sabão em pó embaladas e prontas para o comércio, além de uma grande quantidade de materiais de embalagem. Dois homens foram presos: um de 47 anos, responsável pelo galpão, e um motorista de 60 anos. Três veículos e uma empilhadeira também foram apreendidos durante a operação.