Em 10 dias a Polícia Civil deu resposta a sociedade sobre a morte de um adolescente de 16 anos, efetuando a prisão de três acusados no crime.
O Delegado Regional Helton Cota Lopes da Polícia Civil de Itabira, comunicou que os investigadores da regional efetuaram o cumprimento das prisões preventivas dos três autores (todos com 19 anos de idade) envolvidos no homicídio consumado de um adolescente de 16 anos. Sendo o crime acometido na noite de segunda-feira, 18/04/2022, no bairro Juca Rosa, em Itabira.
Em sede de Inquérito Policial, restou apurado que dois dos autores, após um desentendimento, executaram a vítima com disparos de arma de fogo em via pública. Ainda de acordo com o Helton Cota os autores envolveram uma terceira pessoa no crime, pois após a execução, a dupla entrou no veículo pertencente ao terceiro investigado e fugiram do local, tomando rumo ignorado.
Mediante os elementos colhidos, a autoridade policial representou pelas prisões preventivas dos três autores, as quais foram deferidas e expedidas pelo Poder Judiciário.
Assim nesta quinta-feira 28 de abril de 2022, os autores se apresentaram na Delegacia Regional de Itabira, acompanhados por advogados, oportunidade em que foram cumpridos os mandados de prisão.
Em suas oitivas, dois dos autores confirmaram a discussão e os disparos que ceifaram a vida do adolescente, alegando que estavam se defendendo das ameaças e agressões praticadas pelo mesmo. Os investigados serão encaminhados ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.