Um policial militar foi morto a tiros nesta terça-feira (3) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após ser desarmado durante uma abordagem. Davi Appel da Silva, de 37 anos, era 3º sargento do 9º Batalhão da Polícia Militar. O suspeito do crime foi detido por trabalhadores de uma obra nas proximidades e preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui um extenso histórico criminal. A abordagem ocorreu por volta das 11h46.
Segundo informações do G1, o suspeito estava caminhando pela rua quando o policial, que dirigia uma viatura, se aproximou da calçada. Antes mesmo de o veículo parar para a abordagem, o suspeito correu em direção à janela da viatura e começou a agredir o policial.
Conforme a Polícia Civil, Appel estava realizando rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária, quando identificou o homem, conhecido por perturbar frequentemente a comunidade, especialmente devido ao uso de drogas.
O delegado João Westphal, responsável pelo caso, informou que o autor do crime tem 45 anos, é natural do Rio Grande do Sul e possui diversas passagens policiais.
Em uma rede social, o governador Jorginho Mello prometeu que não medirá esforços para garantir que o crime “não fique impune e que o criminoso seja devidamente responsabilizado”.
A Polícia Militar, em nota, expressou solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de Davi, ressaltando o sacrifício e a dedicação do policial. “Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, destacou o comunicado.