Quatro suspeitos morreram durante uma perseguição policial na madrugada desta terça-feira (13 de agosto) na BR-040, em Paraopeba, região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) se deparou na rodovia com dois veículos ocupados por suspeitos de roubo de cargas, que já eram reincidentes nesse tipo de crime.
Segundo a PM, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. No confronto, quatro suspeitos foram mortos e um ficou ferido. Outros dois foram presos sem ferimentos. Nenhum policial foi atingido durante a ação.
A PM informou que foram apreendidos com o grupo três veículos, cinco armas de fogo (quatro pistolas e um revólver), munição de diversos calibres, coldres, placas de colete à prova de balas, toucas ninjas e celulares. Todos os envolvidos tinham um extenso histórico criminal, incluindo um dos suspeitos conhecido como “Bruxo”, que já havia tentado matar policiais militares e rodoviários federais e era considerado foragido.