Pedra Azul: operação mira tráfico e líder de grupo está entre presos

Em mais uma ação de repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa terça-feira (4/2), uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão, incluindo o de um homem apontado como líder da associação criminosa, em Pedra Azul, na região do Jequitinhonha.

A ação é fruto de investigações iniciadas há cerca de dois meses. No decorrer das investigações, dois alvos foram presos em flagrante, tendo a PCMG apreendido expressiva quantidade de drogas, incluindo mais de 1 quilo de crack.

Com a conclusão do trabalho investigativo, a PCMG representou pela decretação da prisão preventiva dos três investigados, com idades entre 31 e 34 anos, incluindo a liderança do grupo, além da concessão de mandados de busca e apreensão para as residências dos alvos, deferidos pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Resultados

Durante a ação, a PCMG prendeu dois investigados que se encontravam soltos. Houve, ainda, a apreensão de meia barra de maconha, cocaína em barra e 14 papelotes, um revólver calibre 38, aproximadamente R$ 4 mil e dois celulares. Um terceiro suspeito, que já estava preso desde a data do flagrante, também teve o seu mandado cumprido.

Os alvos da operação possuem registros pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

O delegado regional Thiago de Carvalho Passos destacou que estão sendo realizadas ações de repressão ao comércio de entorpecentes em Pedra Azul. “Esta é a quarta associação para o tráfico atuante na cidade desarticulada pela PCMG em menos de seis meses, inclusive com a prisão das lideranças”, ressaltou.

A dupla presa foi encaminhada ao sistema prisional e está, assim como o terceiro já detido anteriormente, à disposição da Justiça.

Comments (0)
Add Comment