A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, recuperou, na tarde de ontem (7/10), uma carga de três geradores avaliada em aproximadamente R$ 470 mil. Os equipamentos saíram de Itumbiara, Goiás, com destino ao Rio de Janeiro, mas foram desviados no município mineiro, onde a carga seria transportada para outro veículo.
A operação teve início com informações compartilhadas por outras unidades policiais, que alertaram sobre o desvio da carga após o transbordo. Os investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia realizaram levantamentos e localizaram os geradores em uma estrada vicinal nas proximidades do bairro Morumbi. No local, os policiais abordaram o motorista, de 44 anos, já conhecido por envolvimento em crimes contra o patrimônio e contra a vida.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou ter sido contratado por meio de um aplicativo de frete para realizar o transporte dos geradores e que aguardava para fazer o transbordo para outro veículo menor. Após contato com os proprietários da carga, os dados técnicos dos geradores foram certificados, confirmando o desvio ilegal.
A carga e o caminhão foram apreendidos, e a vítima já foi informada para a restituição dos bens. O suspeito foi preso em flagrante e autuado por receptação.