PCMG prende suspeitos de tráfico que expulsaram moradora do Vila Cemig

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em resposta à ação de traficantes que agrediram e expulsaram de casa a moradora de um aglomerado, realizou, nessa terça-feira (4/6), operação que resultou na prisão de dois homens, de 21 e 22 anos, e na apreensão de dois adolescentes e de grande quantidade de drogas. A ação policial foi desencadeada no Bairro Vila Cemig, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com o apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a ação dos traficantes teria ocorrido em represália às investigações sobre o homicídio de uma jovem de 17 anos, na mesma região, filha da moradora expulsa.

Assim que acionada, a PCMG se dirigiu à localidade e encontrou um grupo de cinco pessoas em atitude suspeita, em imóvel sem muros, de frente à residência da vítima.

Durante a abordagem, um dos suspeitos fugiu. Outros quatro foram detidos. Em buscas na área aberta do imóvel foram localizados 143 pinos de cocaína, oito buchas de maconha, 18 pedras e uma barra de crack, além de celulares e uma balança de precisão. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIA).

O delegado Matheus Moraes Marques, responsável pelo inquérito que apura o homicídio da jovem de 17 anos, foi contundente quanto aos fatos. “Ações ousadas como essa, que visam obstruir investigações, intimidar familiares das vítimas e criar um poder paralelo dentro das comunidades, não serão toleradas pela Polícia Civil, e terão sempre uma pronta-resposta”, disse.