PCMG prende suspeito de tentativa de homicídio em BH

O delegado regional, Domiciano Monteiro, explica que o crime foi cometido em via pública, colocando em risco outras pessoas. “Os primeiros disparos que atingiram a vítima foram realizados na rua, onde havia transeuntes, e posteriormente em uma barbearia, onde, de igual forma, havia a presença de diversos indivíduos”, ressalta.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, José Olegário de Oliveira, a motivação está relacionada a um novo relacionamento estabelecido pela ex-companheira do investigado. Oliveira explicou, ainda, as circunstâncias do crime: “após os disparos em via pública, o investigado perseguiu a vítima até em uma barbearia, efetuando disparos em direção à porta do banheiro, onde o último se homiziou até esgotar as munições da pistola”.

O homem foi detido em cumprimento de mandado de prisão, realizado pela equipe do Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio da Delegacia Regional em Venda Nova. Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre 9mm, que corresponde à descrição da arma utilizada no crime. A pistola foi enviada para perícia.