Nesta quinta-feira (21/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra um investigado, de 35 anos, suspeito de praticar o crime de tentativa de homicídio contra um homem, de 26, no município de Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce.
As investigações foram iniciadas no dia 1º de setembro de 2024, data em que os fatos ocorreram. Na ocasião, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo. Após cair ao solo, o homem também foi brutalmente agredido por duas outras pessoas – que agiram em conjunto com o principal suspeito – com socos, pontapés e golpes de madeira.
Ainda no dia do crime, o investigado foi conduzido à Delegacia de Plantão, e negou o uso de arma de fogo. Contudo, durante a apuração realizada pela equipe de investigação de homicídios em Governador Valadares, imagens obtidas de câmeras de segurança confirmaram que o suspeito efetuou os disparos e contou com comparsas nas agressões.
Com base nas evidências coletadas, a PCMG representou à Justiça pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão. A medida cumprida na residência do suspeito, na manhã de hoje, teve o objetivo de coletar elementos materiais relacionados com o crime. O investigado foi encaminhado à Delegacia de Plantão e, posteriormente, ao sistema prisional.
“A investigação e a elucidação de crimes violentos, especialmente os contra a vida, são de fundamental importância para garantir a segurança da sociedade e demonstrar que tais atos não ficarão impunes. A Polícia Civil segue comprometida com o enfrentamento à violência e com a busca da Justiça”, destaca o delegado responsável pelo caso, Márdio Bento Costa.