Com mandados de prisão decorrentes de condenação por roubo e de investigação que apura o crime de homicídio, um homem, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na cidade de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ambas as ordens judiciais são da comarca de Medina, estando o alvo entre os mais procurados do Vale do Jequitinhonha.
O homem foi localizado após informações repassadas pela Delegacia de Polícia Civil em Medina à equipe da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), unidade operacional do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), de que o foragido poderia estar na capital ou no seu entorno. Em decorrência dos levantamentos, a prisão foi efetuada na última sexta-feira (15/12).
No momento da abordagem, o alvo estava na condução de um carro com chassi adulterado e placas clonadas. Diante disso, além dos mandados de prisão em aberto – condenação e preventiva -, concluída a vistoria com constatação das irregularidades, o investigado foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, e o automóvel removido para o pátio credenciado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.