PCMG combate violência doméstica e crime ambiental

Na manhã desta quinta-feira (5/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Elói Mendes, Sul do estado, em duas ações distintas, prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, suspeito de agredir a ex-mulher; e um indivíduo, de 37, detido em flagrante por comercializar animais silvestres. Dois jabutis foram resgatados.

A operação de combate à violência doméstica foi iniciada com a investigação do descumprimento de quatro medidas protetivas contra a vítima, além dos crimes de agressão física e psicológica, e perseguição. A PCMG requereu mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito e, na manhã de hoje (5/9), a equipe policial abordou o suspeito, cumprindo as cautelares.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Resgate

Ainda pela manhã, atendendo a denúncia de comercialização ilegal de animais silvestres, os policiais civis se dirigiram à casa do suspeito de 37 anos e o abordaram em flagrante no momento em que ele recebia por encomenda por correio com dois jabutis. Os animais eram transportados em uma caixa fechada e foram resgatados, enquanto o investigado foi encaminhado à delegacia.