PCMG apreende jetski e prende suspeito de lavagem de dinheiro em cassinos viruais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última terça-feira (12/11), a operação Êxodo, que terminou com a prisão de um homem de 29 anos suspeito de envolvimento com jogos de azar, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem econômica e o consumo. A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia em Extrema, Sul de Minas, que cumpriu o mandado de prisão preventiva em Serra Talhada, Pernambuco.

O investigado foi localizado e detido em um hotel da cidade, com apoio da Polícia Militar local. Durante a operação, foram apreendidos um automóvel, um celular e um laptop, utilizados pelo suspeito para divulgar transmissões e vídeos em que mostrava jogos virtuais de azar.

As investigações apontaram que o suspeito teria obtido grandes lucros operando o jogo ilegalmente, e ele também é alvo de apurações relacionadas a uma organização criminosa internacional. Além disso, foram identificadas conversas em aplicativos de mensagens com parceiros chineses, que negociavam valores para promover o jogo.

Em etapas anteriores, foram apreendidos veículos de luxo, uma moto aquática e outros dispositivos eletrônicos. Para aprofundar as investigações, o delegado Lucimário Carmo dos Santos solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do suspeito, permitindo ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e a outros órgãos verificar a evolução patrimonial do investigado, que anteriormente trabalhava como motoboy.

O homem foi conduzido à autoridade policial em Serra Talhada para formalização da prisão e permanece à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco.