Paris 2024: Brasil desperdiça chances e perde para Itália na estreia do vôlei masculino

O Brasil começou com uma derrota no vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã deste sábado (27), a equipe comandada por Bernardinho perdeu para a Itália por 3 sets a 1 (25-23, 27-25, 18-25 e 25-21) na primeira rodada do Grupo B.

O time brasileiro teve chances de vencer os dois primeiros sets, mas não conseguiu aproveitar os momentos decisivos. Houve imprecisões na conexão entre Bruninho e os atacantes, e a Itália se destacou nos bloqueios.

O Brasil jogará novamente na quarta-feira (31), às 4h (de Brasília), contra a forte seleção da Polônia. O outro time do Grupo B é o Egito, considerado mais fraco, e será o último adversário do Brasil nesta fase.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

O jogo

No primeiro set, o Brasil dominou desde o início, abrindo 4 a 1 com uma boa sequência de Leal no saque. Apesar de manter a liderança até a Itália empatar em 23 a 23, o Brasil perdeu a parcial por um detalhe.

No segundo set, a Itália liderou a maior parte do tempo e teve três chances de fechar o set com 24 a 21. O Brasil chegou a virar para 25 a 24, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades, com Flávio errando um saque e Lucão sendo bloqueado. A Itália venceu por 27 a 25 após três pontos seguidos.

No terceiro set, o Brasil se recuperou e venceu com facilidade, mantendo a partida em aberto. Contudo, no quarto set, a Itália se manteve à frente durante quase todo o tempo e garantiu a vitória.