Padastro é espancado por moradores ao tentar estuprar enteada com síndrome de down no dia da morte da mãe dela

Um homem de 46 anos foi linchado na noite de quinta-feira (23) no bairro Sangradouro, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 20 anos, portadora de síndrome de Down. Segundo relatos, o homem teria tentado cometer o abuso no mesmo dia em que a mãe da jovem, sua companheira, faleceu.

A Polícia Militar foi chamada inicialmente para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito sendo espancado por moradores. Durante o tumulto, o homem foi esfaqueado e socorrido inconsciente para a Santa Casa. Um vizinho de 36 anos, que teria participado das agressões, foi ferido na mão pelo suspeito e também precisou de atendimento médico.

A vítima contou aos policiais, acompanhada por um pastor e pela esposa dele, que começou a sofrer abusos do padrasto há cerca de duas semanas, desde que sua mãe foi internada. Ela afirmou que foi forçada a manter relações sexuais e que o homem registrava os atos em vídeos, além de usar chantagens emocionais para silenciá-la. Na data do falecimento da mãe, o padrasto teria novamente tentado abusá-la.

Ainda segundo os relatos da jovem, o suspeito mostrou as gravações a outras pessoas, o que foi confirmado por um vizinho, que alegou ter visto os vídeos no celular do homem. Revoltada, a vizinhança teria organizado o linchamento.

O vizinho ferido foi preso por participação no linchamento e danificou a viatura policial ao ser detido. Já o suspeito permanece internado e não pôde prestar depoimento por estar inconsciente. A Polícia Militar apreendeu o celular do homem para investigação.

Comments (0)
Add Comment