P. Diddy, paranoico, se recusa a comer na prisão, diz site

O rapper norte-americano P. Diddy, de 54 anos, preso na última semana, está recusando comida na prisão, segundo a mídia local. Sean Combs, nome verdadeiro do artista, está detido no Metropolitan Detention Center, em Brooklyn, Nova York, presídio que também já abrigou figuras como R. Kelly e Ghislaine Maxwell, esposa de Jeffrey Epstein.

De acordo com o jornal The Mirror, Diddy, que enfrenta acusações de tráfico sexual, conspiração para extorsão, e envolvimento em prostituição, estaria paranoico e temendo que sua comida possa estar envenenada. A informação foi revelada por um ex-detento, que afirma ter fontes dentro do centro de detenção.

“Ele está muito assustado e paranoico. Não sabe em quem confiar ou o que acreditar”, disse Larry Levine, ex-presidiário, em entrevista à TV americana. Levine também comentou que novos presos, às vezes, evitam comer a comida servida na prisão. Ele ainda levantou a hipótese de que alguém poderia tentar envenená-lo, subornando funcionários mal remunerados.

P. Diddy foi colocado em uma área de “proteção especial”, tanto para garantir sua segurança contra outros detentos quanto para prevenir que ele atente contra a própria vida. Na segunda-feira (23), o rapper compareceu ao tribunal e se declarou inocente de todas as acusações. Sua próxima audiência está marcada para outubro.

Os promotores do caso já ouviram mais de 50 vítimas e testemunhas, e o número deve aumentar nos próximos dias.