A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5/7), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliares em desfavor de dois homens, indiciados pelo crime de tortura mediante sequestro em Curvelo, região Central do estado.
Conforme apurado, um dos suspeitos preso seria o mandante do crime, que teve como alvo um casal. O outro indiciado teria auxiliado para a efetivação da ação criminosa.
Crime
No dia 9 de janeiro deste ano, data do crime, cinco pessoas renderam um casal em via pública, mediante uso de violência e grave ameaça, empregando inclusive armas de fogo.
Durante a manobra do veículo, visando a fuga, a mulher alvo da ação conseguiu se desvencilhar dos suspeitos e acionar a polícia. Já o homem foi levado para um sítio, nas imediações de Curvelo, local onde foi torturado e mantido em cárcere por horas.
Primeiras prisões
Em ação rápida da Polícia Militar, três pessoas foram presas, o que possibilitou o encontro do cativeiro e a libertação da vítima. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Curvelo e autuados em flagrante. Por meio de investigações, a Polícia Civil identificou os demais executores do crime, que no curso do procedimento flagrancial também foram presos.
Crime de mando
Em continuidade às apurações, a equipe da PCMG comprovou se tratar de crime de mando, resultando assim no indiciamento dos dois homens, presos hoje. Ambos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Curvelo e, posteriormente, ao sistema prisional.