Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) participarão, nesta segunda-feira (14), do primeiro debate do segundo turno das eleições municipais de São Paulo.
O evento está programado para começar às 22h e será transmitido pelo Grupo Bandeirantes, incluindo a TV Band, BandNews TV, rádios Bandeirantes e Bandnews FM, além do Bandplay e Band.com.br.
As regras para o debate entre Nunes e Boulos já foram definidas em conjunto pelas campanhas. A única definição que ficará a cargo de um sorteio, realizado algumas horas antes do debate, será a ordem de fala e a posição no palco de cada candidato.
Nos outros 13 municípios que também realizarão debates no dia 14, como Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, as regras seguirão um padrão semelhante ao de São Paulo. Isso inclui a proibição do uso de material de campanha no estúdio, restrições ao número de aliados e assessores presentes, e a tradicional cadeira vazia no palco, que será destinada a qualquer candidato convidado que não comparecer.
O debate terá início com uma pergunta comum do mediador, à qual ambos os candidatos responderão em ordem definida por sorteio. Nunes e Boulos terão 15 minutos em dois blocos para gerenciar suas perguntas e respostas como desejarem, além de um bloco destinado a perguntas de jornalistas do Grupo Bandeirantes.
Os candidatos foram convidados para um total de 10 debates ao longo de 18 dias, conforme a legislação eleitoral. O primeiro debate, que estava agendado para a última quinta-feira (10), não ocorreu como previsto, já que Nunes não compareceu, transformando a situação em uma sabatina apenas com a presença de Boulos.