Mulher tem braço amputado após ser atacada por cachorro

Uma mulher de 60 anos sofreu um ataque violento de um cão enquanto trabalhava como empregada doméstica em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 14 de agosto. Ela estava em seu segundo dia de trabalho quando tentou colocar uma focinheira no animal e foi mordida. A mulher, identificada como Dulcinéia Leite dos Santos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde precisou amputar o braço. Ela permanece internada em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, o cão que a atacou é da raça american staffordshire terrier, e o tutor é um jovem de 28 anos que mora na residência. A polícia já o convocou para prestar depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Outras testemunhas também serão ouvidas, e o hospital foi solicitado a fornecer informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima.

Esse incidente acontece poucos meses após outro caso semelhante: em abril, a escritora e poeta Roseana Murray foi atacada por três cães da raça pitbull em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, resultando na perda de seu braço direito. Naquela ocasião, três pessoas responsáveis pelos cães foram presas por maus-tratos, mas posteriormente receberam alvará de soltura e perderam a tutela dos animais.