O sequestro de uma recém-nascida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, tem mobilizado as forças de segurança da região desde a madrugada desta quarta-feira (24 de julho).
De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra a unidade, uma mulher com crachá e vestida como profissional de saúde entrou na ala da maternidade por volta da meia-noite e fugiu com a bebê.
A Ebserh informou que, logo após o ocorrido, os funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar (PM). A empresa também afirmou ter iniciado uma apuração interna sobre o caso. A PM está realizando buscas para encontrar a sequestradora e a recém-nascida.
Leia a íntegra do comunicado da Ebserh:
O HC-UFU informa que por volta da meia noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá institucional, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já inicou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.