O crime aconteceu no bairro Industrial, na tarde de sexta-feira (22). O suspeito tentou roubar o celular e o carro de Nerussa Roussos Machado dos Santos, de 38 anos.
Uma mulher de 38 anos morreu, após ser baleada no peito, no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de sexta-feira (22).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), Nerussa Roussos Machado dos Santos, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, enquanto estava com um amigo na porta de uma academia.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima estava na Rua Doutor Mario Guerra Paixão, quando foi abordada por um homem que desceu de uma motocicleta armado e anunciou o assalto.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tomou o celular da mulher e exigiu a chave do carro. Ela falou que o veículo não era dela e tentou pegar de volta o celular. Neste momento, o criminoso atirou contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida para o hospital Santa Rita, no Barreiro.
O suspeito conseguiu fugir do local com um motociclista que estava a poucos metros do local do crime. Até as 7h deste sábado (23), eles não haviam sido localizados pela Polícia Militar.
Neste horário, a ocorrência ainda estava em andamento na 4ª Delegacia de Plantão de Contagem.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), em Belo Horizonte, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares nesta manhã.
“A autoria e circunstâncias do crime serão investigadas pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem”, disse a polícia.
Segundo testemunhas, Nerussa trabalhava em uma academia e era mãe de três filhos.