Mulher leva os filhos pequenos para o bar, fica bêbada, ameaça conselheira tutelar e é presa

Uma mulher de 24 anos foi presa em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri, na última sexta-feira (18), sob suspeita de expor seus três filhos, de 2, 4 e 6 anos, a uma situação de risco. Além disso, ela é acusada de ameaçar de morte uma funcionária do Conselho Tutelar da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 22h, a mulher levou os filhos a um bar. Enquanto as crianças pediam comida, a mãe ignorou o pedido e consumiu uma grande quantidade de álcool, desmaiando logo em seguida. As crianças, assustadas, ficaram em volta dela.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. Ao chegarem ao local, encontraram a mulher ainda desacordada e as crianças foram imediatamente encaminhadas a um abrigo. Ao retomar a consciência, a mulher ameaçou a conselheira que acompanhava o caso, afirmando que, se seus filhos fossem para um abrigo, ela colocaria fogo na casa da funcionária com ela dentro.

A mulher relatou à polícia que havia saído com os filhos para buscar um celular no conserto, mas, ao encontrar a loja fechada, decidiu parar em um bar. Lá, consumiu bebidas alcoólicas, e as crianças comeram salgadinhos e tomaram refrigerante. Depois, visitaram outro local com brinquedos e, em seguida, um segundo bar.

Devido à situação de vulnerabilidade das crianças, a mulher foi presa por abandono de incapaz e poderá também responder pela ameaça feita à conselheira tutelar.