Mulher é presa por abandonar bebê para ir em ‘date’ de aplicativo

Uma jovem de 25 anos foi presa nos Estados Unidos após abandonar o filho, de apenas 1 ano e 4 meses, sozinho em casa. Reese Louise Myers, residente de Killeen, Texas, trancou a criança no apartamento para viajar até uma cidade vizinha, localizada a mais de 200 km, para encontrar um homem que havia conhecido em um aplicativo de relacionamentos.

O caso veio à tona quando vizinhos acionaram a polícia ao perceberem o bebê com parte do corpo para fora da janela do apartamento térreo. Enquanto tentavam ajudar, um cachorro agressivo no local dificultava a aproximação.

Os policiais chegaram ao apartamento por volta das 10h da manhã e encontraram a criança sozinha, em condições precárias, suja e coberta de fezes. As investigações apontaram que havia indícios de que a mãe havia planejado o abandono, como o uso de um portão de segurança para limitar o acesso do bebê a certas áreas da casa.

Questionada pela polícia, Reese afirmou ter contratado uma babá, mas a suposta cuidadora negou a alegação e mostrou que não tinha contato com a jovem havia quase um ano. Testemunhas também relataram que era comum a mãe deixar o filho sozinho em casa durante a noite e só retornar no dia seguinte.

Reese Louise Myers foi presa e indiciada por abandono de incapaz e por colocar a vida da criança em risco. O caso gerou indignação na comunidade local.