A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante uma mulher, de 34 anos, pelo crime de extorsão. A suspeita foi detida nessa segunda-feira (25/11) na cidade de Campo Belo, região Centro-Oeste do estado.
Os fatos chegaram ao conhecimento da PCMG depois que duas vítimas denunciaram ter recebido ligações telefônicas e mensagens de alguém que se identificou como integrante de facção criminosa. Por meio de graves ameaças às vítimas e aos filhos delas, a pessoa exigiu o repasse de valores via Pix, argumentando a existência de uma suposta dívida.
Após levantamentos, os policiais identificaram a mulher de 34 anos como responsável pelas ameaças. Segundo apurado, ela se passava por diversas pessoas, em diferentes linhas telefônicas, para abordar as vítimas. O objetivo era gerar pânico e conseguir a transferência dos valores requeridos.
Ainda conforme levantado pela equipe da PCMG, a suspeita teria apresentado a conta bancária de um irmão para o repasse do dinheiro exigido. Aos policiais, o homem afirmou desconhecer a origem das transferências, recebidas em sua conta a pedido da irmã.
Prisão
Como a extorsão ocorreu momentos antes da denúncia, presente assim a situação de flagrante, os policiais civis foram até a casa da suspeita e a conduziram à delegacia para a formalização do procedimento.
A mulher já era investigada em outro inquérito, instaurado neste ano para apurar fatos semelhantes. Por essa razão, ela já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão em agosto. A suspeita também possui registros por crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.