Uma mulher de 39 anos foi morta e seu irmão, de 35 anos, ficou ferido em um ataque a tiros na noite desta terça-feira (29), em frente a um shopping no bairro Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. No momento do crime, a filha da vítima, de apenas 5 anos, estava no carro com a mãe e o tio, presenciando toda a ação.
A principal suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas no bairro Milionários. Durante a abordagem, a Polícia Militar encontrou no carro das vítimas 20 pedras de crack, oito pinos de cocaína, R$ 571 em dinheiro, 12 munições de calibre 38, um revólver e três celulares.
A PM foi acionada após relatos de disparos na frente do shopping. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o carro batido em uma mureta que divide a pista principal da via marginal. A mulher estava caída na avenida, enquanto o irmão ferido conseguiu buscar ajuda no shopping.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi atingida por disparos na cabeça e no ombro, enquanto o irmão foi baleado no braço e nas costas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Um outro irmão das vítimas revelou à polícia que a família tinha envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Milionários. Uma testemunha afirmou que uma moto com dois homens se aproximou do carro, e o garupa realizou os disparos.
No hospital, o homem baleado relatou aos policiais que está em conflito com traficantes. Segundo ele, tinha acabado de sair da casa da mãe com sua irmã e estavam a caminho da residência de outra irmã, em Contagem. A PM informou que o homem é suspeito de uma tentativa de homicídio recente contra um rival, e que o ataque desta terça-feira pode ser uma retaliação. Ele possui passagens anteriores por tráfico de drogas.
A criança que estava no carro não foi ferida e ficou aos cuidados de outro tio. Até o momento, ninguém foi preso.