A polícia está à procura de um homem suspeito de estuprar e tentar matar uma mulher de 45 anos a pedradas no Parque Professor Guilherme Lage, no bairro São Paulo, em Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (26).
Segundo a Polícia Militar, a vítima sobreviveu ao ataque fingindo-se de morta e conseguiu buscar ajuda em uma base da Guarda Municipal. Ela foi atacada enquanto caminhava pelo parque e foi abordada por um homem descrito como “pardo, careca e usando uma camisa do Atlético”. Ele usou a força para dominá-la.
O boletim de ocorrência indica que a vítima tentou resistir, mordendo a mão do agressor, mas ele conseguiu imobilizá-la, despir e estuprar. Após o abuso, o homem atacou a vítima com uma pedra, desferindo vários golpes na cabeça. A mulher fingiu estar morta, o que fez com que o suspeito interrompesse as agressões e fugisse nu do local.
A vítima, ferida e nua, conseguiu caminhar até a base da Guarda Municipal, onde recebeu assistência e foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens pelo Samu. O hospital é referência em atendimento a vítimas de violência sexual e diagnosticou a mulher com traumatismo cranioencefálico (TCE).
O suspeito, que fugiu nu e com uma mão ferida, foi visto atravessando o Anel Rodoviário em direção ao aglomerado no bairro São Gabriel, conhecido como São Gregório. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia 181.