Na manhã desta quinta-feira (15 de agosto), um incidente inusitado e ainda envolto em mistério ocorreu na movimentada avenida Francisco Sales, em Belo Horizonte. Nathalie Silvéria, de 35 anos, almoxarife do Hospital das Clínicas, foi atingida por uma flecha enquanto caminhava em direção a um supermercado próximo.
De acordo com o noivo de Nathalie, o policial militar Caio Márcio Fernandes, ela havia saído do trabalho para aproveitar seu intervalo. Durante o percurso de cerca de 200 metros até o supermercado, um objeto pontiagudo de madeira, semelhante a uma flecha, atravessou o tênis e perfurou o pé direito de Nathalie.
“É como um espeto de bambu, lixado e com acabamento, trabalhado para ficar pontiagudo. Parece ter sido lançado com o uso de um arco, já que veio de cima para baixo e ficou preso no pé dela”, descreveu Caio.
Nathalie foi rapidamente encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, a cerca de 600 metros do local do incidente, onde recebeu pontos para tratar a ferida e já foi liberada. “Poderia ter sido fatal se o objeto atingisse uma área diferente. Isso é um absurdo!”, lamentou Caio.
A Polícia Militar foi chamada para registrar um boletim de ocorrência. Apesar da análise das câmeras de segurança do supermercado, não foi possível identificar o autor do ataque. “Estamos aguardando mais informações, mas até o momento não sabemos quem lançou a flecha”, informou Caio.