O motorista Jefferson Leone de Oliveira Martins, 38 anos, morreu ao ser arremessado da carreta que desceu uma ribanceira de aproximadamente 100 metros na localidade Piteiras, área rural de Itabira.
Segundo informações, nesta segunda-feira 9 de maio de 2022, Jefferson Martins seguia com a carreta Volkswagen branca, placa RQQ 1I11 (Marilândia-ES) pela rodovia MGC-120, sentido Itabira, quando por volta das 14h, teria perdido o controle da direção ao sair de uma curva, no km 462 e acabou saindo da pista.
A carreta desceu uma ribanceira de aproximadamente 100 metros capotando e o motorista que possivelmente estaria sem o cinto de segurança, foi arremessado para fora da cabine. A carreta ficou completamente destruída.
Equipe dos Samu e do Corpo de Bombeiros de Itabira foram para o local, mas devido aos ferimentos, o motorista morreu no local, sendo constatado o óbito pelo médico do Samu.
A carga de café que segundo informações estaria avaliada em cerca de meio milhão de reais, foi completamente saqueada.
Policiais rodoviários registraram o boletim de ocorrência e isolaram o local para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. O trânsito não chegou a ser interrompido, uma vez que a carreta saiu da pista.
Neste mesmo local já foram registrados diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.