Motorista de aplicativo reage a assalto e mata suspeito a facadas

Dois homens pegaram uma corrida para o bairro Nova Contagem; ao passarem em uma rua menos movimentada, no trajeto, eles anunciaram o assalto

Um motorista de transporte por aplicativo, de 24 anos, reagiu a um assalto na madrugada desta quarta-feira (6) e matou um dos suspeitos do crime a facadas. O caso ocorreu no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 1h35. 

O condutor do veículo carregava uma faca, escondida em um coldre posicionado abaixo de sua perna esquerda. Após golpear o suspeito, um homem de cerca de 30 anos, a vítima do roubo acionou o 190 e procurou o 18º batalhão de Polícia Militar (PM). 

O assalto

A vítima do roubo conta que aceitou uma corrida saindo do bairro Petrolândia, com destino a Nova Contagem. Embora o perfil solicitante tenha sido de uma mulher, chamada Amanda, os dois passageiros, que posteriormente anunciaram o assalto, eram homens. Um deles se sentou atrás do condutor, enquanto o outro ficou à direita. 

O motorista relata que os dois estavam com sinais de embriaguez e perguntaram se poderiam fumar no carro. Ele negou o pedido e seguiu em rumo ao destino final. No entanto, ao passar pelo bairro Tropical e virar na rua Oitenta e Sete, que estava menos movimentada, a dupla anunciou o assalto, mostrando uma arma de fogo.

O homem que estava atrás do condutor o enforcou e puxou o freio de mão, parando o veículo. O outro suspeito, que estava armado, desceu do carro, guardou a pistola na cintura, abriu a porta do motorista e ordenou que ele saísse. 

Neste momento, a vítima do assalto aproveitou que o suspeito estava sem a arma, e puxou uma faca que guardava em um coldre, escondida na poltrona, abaixo de sua perna esquerda. Em seguida, começou a golpear o homem que havia dito para ele sair do automóvel, que estava em pé na rua. 

O outro suspeito, que estava na poltrona atrás do condutor, desceu do carro para defender o comparsa, mas viu que o motorista estava com uma faca, desistiu e fugiu.  

A vítima entrou no carro e dirigiu até o bairro Colonial, onde ligou para o 190 e foi orientado a procurar o batalhão da PM mais próximo. 

Andamento

Os militares foram até o local do crime e encontraram manchas de sangue no chão, além de uma faca preta e um coldre quebrado no meio da rua. Mais adiante, o suspeito esfaqueado estava caído no chão. O Samu foi acionado e constatou o óbito, chamando, assim, perícia e o rabecão. 

Não foi possível identificar o homem, já que ele não carregava documentos. O outro suspeito ainda não foi localizado. O motorista de aplicativo e o caso serão encaminhados à 6ª delegacia de Polícia Civil de Contagem.