Um motociclista realizando a manobra conhecida como “grau”, onde se empina a moto para andar com apenas uma das rodas no chão, quase causou uma tragédia na manhã desta segunda-feira (22 de julho) em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Ele atropelou uma mulher e um bebê de apenas 1 ano que estavam na calçada.
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao bairro Jatobá por volta das 10h. No local, uma mulher de 51 anos relatou que andava na calçada com seu neto, que estava em um carrinho, quando o motociclista empinou a moto e perdeu o controle, atingindo a criança.
Após o acidente, o suspeito fugiu a pé, abandonando a moto no local. Testemunhas disseram que ele fazia entregas para uma farmácia no momento do ocorrido. Avó e neto foram levados ao hospital da cidade com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Sem carteira
A PM iniciou as buscas pelo suspeito, que foi localizado e preso em flagrante pelo crime de trânsito. A corporação não divulgou a idade do motociclista, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia. A moto foi apreendida e removida ao pátio do Detran.