Ele sofria de leucemia e estava internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte
Morreu em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (24), o escritor, especialista em comportamento humano e político mineiro Antônio Roberto Soares. A notícia do falecimento foi comunicada pela família. Ele estava internado no Hospital Biocor e tinha leucemina, doença com a qual conviveu desde 2014, último ano de seu segundo mandato como deputado federal, quando se aposentou.
O velório será nesta sexta (25), em BH, das 9h às 12h, e a cerimônia de despedida para cremação ocorrerá às 15h, no Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem, com cerimônia restrita aos familiares. Antônio Roberto deixa esposa, sete filhos e doze netos. Ele completaria 80 anos em junho.
O humorista, ator e apresentador Saulo Laranjeira lamentou a morte de Antonio Roberto: “Faleceu hoje o nosso querido e amado amigo Antônio Roberto! Os seus ensinamentos e reflexões sobre a vida será para sempre um importante legado pra todos nós! Que sua passagem seja com muita Luz!”, escreveu Laranjeira.
Nascido em Montes Claros, em junho de 1942, Antônio Roberto se mudou para Belo Horizonte aos 18 anos. Na capital, ele se graduou em direito e administração. atuou como consultor em comportamento humano durante quase 50 anos e escreveu três livros sobre o tema: “É Possível Ser Feliz”, “Eu Te Compreendo” e “Relacionamentos”, além de ter falado sobre o assunto nas TVs Horizonte e Alterosa, no jornal Estado de Minas e na rádio Itatiaia.
Filiado ao PV de Minas Gerais, Antônio Roberto foi eleito duas vezes, em 2006 e 2010, deputado federal. Em Brasília, foi membro das comissões de Direitos Humanos e Minorias, de Meio Ambiente e de Cultura, além de ter sido relator do Estatuto da Igualdade Racial.