Morre o apresentador Cid Moreira aos 97 anos

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, em um hospital em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele estava internado há algumas semanas tratando de uma pneumonia, mas não resistiu às complicações da doença.

Cid Moreira, que completou 97 anos na última sexta-feira (27), nasceu em Taubaté, São Paulo, em 1927. Com uma carreira marcante, ele apresentou o Jornal Nacional da TV Globo por 26 anos, desde a estreia do telejornal em setembro de 1969, somando cerca de 8 mil edições no comando do programa. Além disso, foi a voz de reportagens especiais no Fantástico, sendo lembrado por sua locução única e inconfundível.

O jornalista iniciou sua trajetória em 1944, no rádio, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, trabalhou como locutor de comerciais e migrou para São Paulo, onde atuou na Rádio Bandeirantes e em outras emissoras de destaque, consolidando sua carreira e se tornando uma das vozes mais conhecidas da comunicação no Brasil.

O legado de Cid Moreira, com sua presença marcante e voz icônica, ficará para sempre na memória dos brasileiros.